Entrevista: Pedro Ishi

Quem é Pedro Ishi:

Nasci em Suzano, em 1990, e aqui construí minha trajetória junto à minha mãe, dona Márcia Regina Dainese Ishi, e ao meu saudoso pai Milton Chales Kunihiro Ishi, além dos meus irmãos Paulo e Flávia. Ainda pequeno acompanhava meu pai em sua oficina, na rua Baruel. Nesta experiência aprendi valores que trouxe comigo para a vida. Já na juventude abri meu próprio negócio, no ramo de cuidado com animais, uma paixão que sempre tive. Aliás, este amor à natureza também me incentivou à formação em Gestão Ambiental.

Trabalho por Suzano:

Ao longo desta caminhada conheci muita gente que me incentivou na busca por sonhos, sendo que um dos maiores deles foi e ainda é fazer a diferença na vida das pessoas. Em 2008, dei meus primeiros passos com o grande Rodrigo Ashiuchi, que mais tarde se tornou prefeito de Suzano.
Em 2017, fui convidado a integrar seu gabinete e, no ano seguinte, fui nomeado assessor estratégico na Secretaria Municipal de Saúde. Em 2020, fui o terceiro vereador mais votado. Já em janeiro de 2021, assumi a chefia da Saúde, permanecendo até o início de 2024, antes de retornar ao Legislativo.

Experiência na saúde:

Na Secretaria de Saúde fui inúmeras vezes desafiado, assumindo um importante compromisso diante da pandemia de Covid-19.

Em Suzano, a mobilização foi exemplar. Com uma estratégia inovadora, contemplando atendimentos descentralizados, acolhimento em sistema drive-thru e busca ativa, sendo que também realizamos duas edições da “Virada da Vacina”, uma megaoperação que, ao todo, garantiu 37,5 mil moradores imunizados.
Ainda neste período conquistamos a liberação de 140 leitos extras na região, sem contar a viabilização de mais 20 cilindros de oxigênio para os suzanenses. Vale lembrar ainda que estruturamos na Arena Suzano um Hospital de Campanha com mais 80 leitos para o município.
Ao longo da gestão também alcançamos conquistas inéditas, como a Clínica da Mulher, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista e o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), além da construção do Hospital Federal e de recordes de procedimentos na rede municipal e premiações nacionais e estaduais, com ênfase à primeira colocação no ranking “Previne Brasil”, em 2023 no Alto Tietê.

Família:

Minha família sempre teve papel importante enquanto apoio central em minha vida. Sou casado com a também suzanense Déborah Raffoul, meu amor e mãe dos meus filhos Mateus e Rafael, além da nossa pequena Lívia que vai nascer neste semestre. Meu amor por eles é o combustível para todas as minhas conquistas.

Planos:

Para o futuro espero poder trabalhar cada vez mais pelas famílias suzanenses, com ações que façam sentido à medida em que fazem a diferença na vida da população. Sou grato a todas as oportunidades que Deus me deu até aqui e acredito que a união é o caminho para seguirmos avançando nos trilhos do desenvolvimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Notícias recentes

Escolha do Editor