Entrevista: Amanda Assis

Trajetória:

Desde nova gostei de trabalhar e tive muita responsabilidade, mais até do que minha idade permitia, sempre cuidando de pessoas. Já trabalhei em transporte escolar, vendi coisas de crochê que aprendi com meu pai e fui operadora de telemarketing por 10 anos. Até que fiquei desempregada na pandemia e decidi que seria fotógrafa. Ganhei uma câmera da minha tia e fui correr atrás…

Despertar:

Quando topei participar do Miss Plus Size 2021, eu só queria fugir da rotina. No começo eu nem acreditava e nem queria “ganhar” nada, só queria dedicar um tempo pra mim. Conforme o processo vai acontecendo, nas rodas de conversa a gente vai se descobrindo e foi ali que encontrei novos sonhos. Aquela dona de casa, mãe solo, poderia ser muito mais do que ela acreditava ser! Conquistei o meu primeiro título, Miss Simpatia Plus Size, e com ele veio a responsabilidade de ser exemplo para outras mulheres.
Comecei a acreditar que eu era poderosa, que eu era necessária e que eu era extraordinária! Como é importante quando a gente se conhece de verdade. Estava me sentindo tão bem, me amando tanto, que o meu desejo era fazer com que outras mulheres sentissem a mesma coisa. Descobri ainda que o amor próprio é uma forma da gente amar os nossos filhos também, porque uma mulher feliz é uma mãe feliz!

Fortalecimento:

O autoconhecimento é um caminho sem fim e todo dia podemos descobrir coisas novas. Cheguei a lugares inimagináveis para uma mulher preta, gorda, mãe de dois filhos e aos 36 anos de idade, que tinha na época! Fiz comerciais como modelo, shows de Stand-up Comedy, fui repórter, produtora, dei muitas entrevistas e atualmente apresento um podcast com o Filipe Almeida, que eu era fã e hoje em dia trabalho ao lado dele!

Conselhos:

Não consigo exemplificar o que esse título significa na minha vida. Ele concretiza um sentimento, um dom, que já tenho: que é o de cuidar das pessoas. Sempre sonhei com ele e me esforcei ao máximo para conseguir. Até achei que já estava pronta, mas na verdade eu não estava! Foi mais um processo em que eu fui me descobrindo novamente e foi importante ver como podemos renovar os nossos sonhos sempre.
Os concursos da Página VIP são focados em aumentar a nossa autoestima, em despertar o autoconhecimento, a nossa verdade e em trazer sororidade. Para as mulheres que já fazem parte, e para as que virão, quero ser uma representante acessível para conversar e ajudar a entender o processo de cada uma. Algumas podem se sentir perdidas depois do concurso, tendo recebido título, ou não, e precisamos ter maturidade para entender cada momento.
Planos: Uma das minhas maiores conquistas foi tirar do papel o projeto ‘Cuidado Itinerante’ que já atendeu mais de 200 mulheres com o carinho e atenção que elas merecem, para que saibam o real valor delas e que se sintam importantes.
Desde que participei do primeiro concurso, entendi que não podemos nos limitar. Espero que aconteçam várias coisas, que eu aprenda várias profissões… porque eu me recuso a me limitar. As coisas podem mudar e estou de coração aberto para todas as mudanças que a vida me mostrar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Notícias recentes

Escolha do Editor