Entrevista: Jaque Awano

Trajetória:

Comecei a trabalhar cedo, aos 14 enfrentei o desafio de morar sozinha no Japão e aos 16 fui conhecer os EUA, o que amplificou minha independência. Com 18 anos, quando retornei, entrei na faculdade e logo comecei a trabalhar em um banco, onde permaneci até a gravidez da minha primeira filha, quando resolvi empreender, abrindo uma loja de roupas. Sempre busquei um trabalho que me proporcionasse liberdade financeira e geográfica para estar presente no crescimento dos meus filhos. Assim, me formei em Marketing, direcionando minha carreira para um caminho que alinhasse minhas prioridades familiares e profissionais.

Digital:

Me especializei em Estratégias Digitais e Tráfego Pago. No início eu tinha que explicar o que era e convencer as pessoas a investir nessa área. Tracei caminhos, fiz mentorias com os melhores da área, coloquei em prática, e com indicação de amigos os clientes foram surgindo. Em 2020, na pandemia, a demanda dos clientes aumentou e foi nessa fase que profissionalizei o meu negócio. Comecei a estudar muito para entregar os melhores resultados e vi que o marketing poderia me levar para onde eu gostaria. Então, decidi que não trabalharia apenas com Marketing de Redes Sociais, mas com todo o Marketing da empresa.

Mkt_Lotus:

Na agência, construímos e executamos as estratégias de posicionamento de profissionais e empresas, a grande maioria na área da saúde, estética e educação.
Atuamos fortemente em redes sociais, desenvolvimento de sites, landing pages, e-commerce, identidade visual e o nosso carro-chefe, o tráfego pago, devido à sua capacidade de gerar resultados significativos de forma rápida.
Além disso, criei a consultoria “Marketing Descomplicado para Pequenas Empresas”, que surgiu da necessidade de pequenas empresas que, embora não tenham orçamento para nossos serviços, desejam impulsionar seus negócios.

Conselhos:

Temos uma carteira de clientes fixos que estão na agência a mais de 5 anos e 90% são mulheres. Me orgulho disso, pois todas são mulheres fortes que também me trouxeram aprendizado na hora de empreender.
No começo eu era desenfreada e isso me trouxe consequências desagradáveis que não me deixavam feliz como pessoa, tinha retorno financeiro, mas não estava feliz. Nos últimos anos fui equilibrando, e vi que se não tivesse saúde ou estivesse feliz, não entregaria um bom trabalho. Hoje tenho a minha rotina, vou para a academia, levo meu filho no futebol, cuido de mim, da minha casa, da minha família, saio com amigos, viajo, tiro férias… Isso faz parte da vida de qualquer pessoa, mas o fato de eu não ter um espaço físico, me dá maior flexibilidade.
Planos: Meu maior sonho é que a Lótus Marketing se auto gerencie. É um projeto a longo prazo, mas sei que é possível com as ferramentas digitas que temos. Quero poder ficar 1 mês fora e saber que tudo está funcionando da forma que planejei.
Me considero uma mulher de sucesso! Estou casada há 23 anos, com dois filhos, de 12 e 17 anos, e uma empresa que me deu a liberdade que eu sempre desejei. Para o futuro, espero ajudar ainda mais pessoas, em especial, mulheres empreendedoras, a mudarem suas vidas através do digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Notícias recentes

Escolha do Editor