Trajetória
Meu primeiro trabalho foi na área de recreação em festas, aos 14 anos. Logo depois, aos 17, fiz um curso básico de fotografia e já comecei a trabalhar na área. Em 2009 me formei em Fotografia no Senac.
Sempre imaginei que a fotografia apareceu por acaso na minha vida quando fiz o primeiro curso. Porém, só depois percebi que sempre levei câmera fotográfica para a escola, ainda na época do filme (risos), desde pequenininha.
Boa parte das lembranças dessa fase, dos amigos, eu registrei. Então percebi que a fotografia sempre esteve presente na minha vida. Respiro foto o tempo todo!
Pin-Up
Amo registrar histórias, famílias, pessoas… sempre gostei muito de fotografar casamentos e eventos, mas minha identidade vai muito para os ensaios no estilo vintage, que é minha especialidade e por isso montei o estúdio Pin Ups May Rabello pensando em cada detalhe para esse estilo. É uma casa cenográfica totalmente retrô, com cenários, ambientes, figurinos, acessórios… sou apaixonada!
Inspirações
Comecei a trabalhar como assistente de um fotógrafo que sempre me inspira muito, Derli Mello. Fotografei alguns casamentos e amei. A cada dia surgem novos objetivos e recompensas.
O reconhecimento do meu trabalho sempre é um presente para mim. Um projeto que tenho orgulho de ter feito parte foi para a campanha do Outubro Rosa GAPC, onde fizemos fotos de pacientes em tratamento como Pin-Ups e foi maravilhoso ver a autoestima delas super elevada.
Internacional
Cada projeto é único e especial, cada um tem uma história e sua importância. Mas falando em conquistas pessoais, já realizei alguns ensaios nos Estados Unidos há alguns anos e me senti muito realizada em fazer alguns trabalhos na Europa recentemente. Fui a París, Londres e Bruxelas. Fotografei de tudo um pouquinho, noivas, ensaios femininos, família, Pin-up e até uma gestante.
Foi uma experiência incrível conhecer pessoas diferentes e poder realizar fotos em países que sempre quis visitar.
Projeto
Seja uma pessoa diferente, criativa e crie uma identidade que seja sua assinatura. Sempre fui assim e estou muito animada com um novo projeto que está saindo do papel em parceria com a produtora Meg Mamede e a maquiadora Bruna Colletes.
Com a “Caravana das Pin-Ups” agora em outubro vamos realizar uma série de ensaios retrô em Curitiba e a ideia é levar isso para outras cidades e estados do Brasil.