Conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Campanha: A Prefeitura de Suzano realizou diversas ações de conscientização e fortalecimento desta luta pelo fim da violência contra a mulher. Uma das iniciativas foi a distribuição de panfletos informativos como este da foto, que constam todos os telefones para denúncias, equipamentos públicos e também os projetos fomentados pela gestão.

Larissa Ashiuchi, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, esteve na linha de frente da campanha e falou mais sobre.

Larissa: “A equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos também esteve unida em prol da Campanha Agosto Lilás, de luta pelo fim da violência contra a mulher, e eu não poderia deixar de enaltecer este trabalho.
Sendo uma secretaria composta predominantemente por homens, é extremamente importante trabalhar este tipo de informação para que o grupo possa combater este machismo arcaico que ainda vai contra o respeito e a liberdade das mulheres. Neste mês, não falamos somente sobre os tipos de violência que existem e encorajar as mulheres a denunciarem, mas também saber reconhecer agressores no convívio social e integrar esta rede de apoio. Juntos seguimos em luta.”
Conselhos: “Não permita, não tolere, não se cale diante de um caso de violência contra a mulher de qualquer natureza. Denuncie! Pois o silêncio, a passividade, a conivência é o combustível para que o agressor continuar praticando suas crueldades e covardias contra a mulher.
Mulheres, vocês são força e resiliência! Não se calem diante da violência. Denunciem, busquem ajuda e se protejam. Juntas, podemos construir um mundo mais seguro e igualitário. E com ajuda de todos ao nosso redor.”

Denuncie: Além da Patrulha Maria da Penha da GCM, que acolhe denúncias pelo número 4745-2150, Suzano conta com uma rede de atendimento especializada as mulheres que sofrem com estas condições, que inclui:

Delegacia da Mulher (4748-8040);
Sala Rosa da Comissão da Mulher Advogada (4748-7473);
Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (4742-7100);
Rede de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Doméstica e/ou Sexual (4745-2092);
Casa de Acolhimento (180); Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher (4759-2284);
Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas (4743-2588).

Acompanhe também a edição aonde falamos com mais detalhes sobre esta campanha:
Edição #920 sobre o Agosto Lilás

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Notícias recentes

Escolha do Editor